top of page
Buscar
  • pedrorhuas

E foi assim que surgiu "Cilada"

"Cilada (Mssida)" é o primeiro single de Pedro Rhuas. Neste post, o cantor responde perguntas e divide um pouco do processo criativo por trás da faixa. Preparados?


1. COMO SURGIU "CILADA"?

Ok. Pra contar como surgiu "Cilada" eu preciso voltar pro início de tudo. E o início de tudo foi mágico! Eu estava há dois meses morando no Marrocos e um dia, ao visitar a cidade azul, chamada Chefchaouen, eu acabei precisando mudar de hostel. Fui parar em um, claramente o mais barato de todos, em cima da montanha. Eu tive que escalar dois quilômetros até chegar o hostel. Quando cheguei, não havia absolutamente ninguém e o espaço não parecia ter visto uma vassoura há anos! Fiquei sozinho a maior parte do dia, até que dois outros marroquinos chegaram e fizemos amizade. Descemos a montanha para comer e, quando voltamos, havia mais uma pessoa no quarto. Eu o cumprimentei, mas o menino foi bem sério e não falamos mais nada... Quando eu me virava para sair pra sala, vi que ele tava produzindo algo no computador. Eu perguntei se ele era DJ, e ele (T9iL) disse que era produtor. Na hora eu fiquei chocado porque eu não esperava encontrar um produtor ali no meio do NADA. Começamos a falar e ele me mostrou seu material. O cara era um rapper FODA e fazia um trabalho de primeira na produção. Mostrei umas demos minhas, ele mostrou as dele e no fim das contas me convidou para passar um fim de semana em sua casa para fazermos uma colaboração nossa. E foi assim que "Cilada (Mssida") acabou surgindo...


2. QUEM É QUE ESTÁ NA MÚSICA COM VOCÊ?

Em "Cilada", nós temos três rappers marroquinos. Todos são de uma cidade bem central no Marrocos chamada Meknes. O primeiro a aparecer na música é o ZR (@zahiroffi). O segundo é o T9iL (@t9iiil), que é o produtor que eu encontrei na montanha e de quem fiquei muito próximo. E o terceiro é o Chpipo (Chpipo), um rapper veterano em Meknes que finalmente está conseguindo espaço na cena nacional. Todos são extremamente talentosos, e eu torço muito para que consigam crescer em suas carreiras!


3. COMO FOI QUE NASCEU A COMPOSIÇÃO?

A composição de "Cilada" foi bem simples. T9iL criou o beat nos convidou para ouvir. No momento em que ele colocou a faixa para tocar a letra instantaneamente veio à tona. Foi bem rápido, na verdade. Minha primeira parte da música surgiu praticamente numa tacada só. Como o estúdio é na casa dele mesmo, a gente já foi gravando tudo. Depois os meninos foram colocando as partes deles e foi isso! Sabíamos mais ou menos como queríamos intercalar, com a minha voz sendo a ponte que intercalaria cada um de nós. Porém a parte do refrão (que é um refrão meio às avessas, pra ser sincero) foi a última a nascer. Eu tinha tido uma ideia que não havia funcionado, e no dia seguinte, antes de gravar o clipe, decidi mudar. E não me arrependo. Amo muito o refrão, acho que é diferente e sintetiza bem a ideia da música.


4. E O CLIPE?

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page